+ Esportes

Esporte

Ciclismo maringaense conquista primeiros lugares na 1ª etapa do JUBs

Publicado por Redação GMC, 14:53 - 08 de novembro de 2018

Maringá lidera a modalidade de ciclismo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB′s). O atleta Pedro Guilherme, estudante de Educação Física da UEM, conquistou o 1º lugar na prova de perseguição individual, acompanhado por Gustavo de Oliveira, da UniCesumar.


Na categoria feminina (Ana Paula e Bruna Lie), ambas da Unicesumar, terminaram a prova, na 1ª e 2ª colocações respectivamente. Os jogos contam com o apoio da Prefeitura de Maringá.


Os atletas são federados pelo Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). As provas de ciclismo são realizadas no velódromo (Vila Olímpica), e seguem até sexta-feira (9). Os horários de competição são a partir das 17h, com início do aquecimento às 16h. Nesta quinta (8), ocorrerão provas de velocidade e 200 metros contra-relógio.


Pedro Guilherme foi campeão brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Brasília, em novembro de 2017, campeão paranaense de contra-relógio em agosto deste ano, e foi convocado para a seleção brasileira de ciclismo para disputar o Panamericano da modalidade, em Cochabamba, na Bolívia. “É importante a modalidade de ciclismo no JUBs porque ajuda a divulgar mais o esporte. Agora é concentrar nas próximas provas para conseguir bom resultado também”, disse o atleta.


Classificação


Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU): 34 pontos
Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME): 4 pontos
Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU): 2 pontos
Federação de Esportes Universitários do Pará (FEUP): 1 ponto


Provas


Velocidade: A prova de velocidade é uma prova disputada entre dois a quatro corredores em três voltas


200 metros contra-relógio: é uma prova que consiste em fazer o menor tempo. Para esta prova a partida será lançada após três voltas. A prova também serve de classificatória para as chaves da prova de velocidade, onde os quatro melhores tempos avançam para a próxima fase e, depois os dois melhores tempos, fazem a final.


Um quilômetro contra-relógio (masculino): prova que consiste em fazer o menor tempo. Para esta prova a partira será parada, as provas são corridas em final direta.


500 metros contra-relógio (feminino): prova em que consiste fazer o menor tempo. Para esta prova a partida será parada.


Com assessoria

Bloco de Galeria

Fotos: divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo