Gastronomia

Moda no RJ

Consumo de pipoca com pinça é reprovado por maringaenses: 'ridículo'

Publicado por Luiz Santos, 10:13 - 05 de novembro de 2018

Bloco de Imagem

Uma matéria do jornal O Globo viralizou recentemente nas redes sociais. E o texto não trata sobre as eleições presidenciais, ou reta final da Libertadores ou Brasileirão, nada disso. O assunto que ganhou polêmica e divide opiniões é o sucesso entre os cariocas de comer pipoca com pinça. E o motivo, segundo os adeptos, é nobre: comer sem ‘melar’ as mãos.


A reportagem do Portal GMC Online foi em busca da opinião dos maringaenses sobre essa, digamos, tendência. E uma coisa podemos afirmar sem qualquer pudor: a novidade tem causado estranhamento.


Daniela Diniz, responsável pela Happycorn Pipocaria Gourmet, considera a questão muito relativa. Para ela, tanto ao comer pipoca doce quanto salgada, não se suja as mãos.


No entanto, Diniz ressaltou que “por não conhecer (o utensílio) não tenho como avaliar”. A proprietária também diz que se mantém ligada nas novidades do mercado, mas que suas pipocas não são acompanhadas pelo acessório.

Bloco de Imagem

Já um pipoqueiro de rua de Maringá, que não quis ser identificado, disse à reportagem que o uso da pinça é “ridículo”. Para ele, comer pipoca com um acessório destes é “frescura”.


O cinéfilo e estudante Gabriel Pinheiro considera a pinça desnecessária pois a pipoca “não suja tanto a mão assim”. Ele também acredita que o utensílio deve, inclusive, dificultar na hora de consumir o alimento.


Para o cinéfilo, o acessório pode fazer com que as pessoas prestem menos atenção nos filmes ao comer pipoca, já que é mais uma ação que o indivíduo deve fazer. Apesar disso, Pinheiro diz que tem uma curiosidade, “ainda que mínima”, de saber como seria utilizar a pinça.


O Portal GMC Online fez uma enquete no Instagram para saber o que os leitores achavam do utensílio e 89% dos que responderam disseram que ele é “desnecessário”. E você, o que acha?


Sugestão de filmes na TV


Independentemente de sua opinião sobre o uso ou não da pinça na hora de comer pipocas, nós selecionamos uma lista* com filmes que vão passar na TV aberta e fechada entre esta segunda (5) e sexta-feira.


Bom filme e com ou sem pinça, não esqueça da pipoca!

Bloco de Imagem

TV ABERTA


SEGUNDA, 5
Globo, 22h29
TRUQUE DE MESTRE: O 2º ATO
Título original: Now You See Me 2
Produção: EUA, 2016
Direção: Jon M. Chu
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson.
Os ilusionistas conhecidos como os "Quatro Cavaleiros" precisam executar um truque inédito para limpar seus nomes e demonstrar as práticas antiéticas de um magnata da tecnologia.


- TERÇA, 6
SBT, 23h15
UM PLANO BRILHANTE
Título original: The Love Punch
Produção: França/Reino Unido, 2013
Direção: Joel Hopkins
Elenco: Pierce Brosnan, Emma Thompson, Timothy Spall, Celia Imrie, Laurent Lafitte.
O charmoso Richard, divorciado há algum tempo de Kate, curte a vida e suas muitas namoradas. Ao descobrir que foi vítima de um golpe de um investidor francês, o que comprometeria sua vida financeira e de sua família, ele só vê uma saída: fazer o acerto pessoalmente. Ele convence Kate a acompanhá-lo até a França e, lá, vivem animadas e arriscadas aventuras.


- QUARTA, 7
Band, 22h30
UM ROMANCE NA ALTA MODA
Título original: After the Ball
Produção: Rússia, 2015
Direção: Sean Garrity
Elenco: Portia Doubleday, Marc-André Grondin, Chris Noth.
Kate Kassell é uma jovem que sonha em ser design de moda. Muito talentosa, ela vai trabalhar na confecção do pai, mas sua madrasta e as filhas dela fazem de tudo para Kate ser demitida. Ela não desiste, volta ao trabalho disfarçada de Nate e começa a arrasar com novos modelos de roupa.


- QUINTA, 8
Globo, 15h07
A GRANDE VITÓRIA
Título original: A Grande Vitória
Produção: BRA, 2014
Direção: Stefano Capuzzi Lapietra
Elenco: Caio Castro, Felipe Folgosi, Ênio Gonçalves, Domingos Montagner.
Max Trombini teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.


- SEXTA, 9
Globo, 15h08
EU SOU O NÚMERO QUATRO
Título original: I Am Number 4
Produção: EUA, 2011
Direção: D J Caruso
Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron.
Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. Mesmo fora do planeta de origem, os números Um, Dois e Três são assassinados numa sequência. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos como John Smith. É quando Smith conhece a estudante Sarah Hart e se apaixona por ela, que a vida de ambos e o futuro de sua raça correm perigo.


TV FECHADA


TCM, 22h
O ESPECIALISTA
Título original: The Specialist
Produção: EUA, 1994
Direção: Luis Llosa
Elenco: Eric Roberts, James Woods, Rod Steiger, Sharon Stone, Sylvester Stallone.
May Munro, uma bela mulher com um passado sinistro. Ela jurou de morte os gângsteres que assassinaram seus pais. Para isso, contratou o ex-agente da CIA especialista em explosivos Ray Quick. À medida que May seduz os assassinos, Ray os manda pelos ares. Mas a dupla terá que enfrentar o feroz ressentimento do perigoso chefe da quadrilha, do incontrolável filho dele, e do assassino que trabalha para eles.


- TERÇA, 6
Canal Brasil, 22h00
PRAÇA PARIS
Produção: BRA, 2017
Direção: Lucia Murat
Elenco: Joana de Verona, Grace Passô, Alex Brasil.
Camila é uma terapeuta portuguesa que atende a ascensorista Glória. Durante as sessões, ela descobre que Glória foi estuprada pelo pai quando criança e que seu irmão, Jonas, é um perigoso bandido.


- QUARTA, 7
MaxPrime, 22h00
UM CADÁVER PARA SOBREVIVER
Título original: Swiss Army Man
Produção: EUA, 2016
Direção: Dan Kwan, Daniel Scheinert
Elenco: Paul Dano, Daniel Radcliffe, Mary Elizabeth Winstead
Hank está perdido e prestes a se enforcar quando percebe um corpo boiando na praia. Logo Hank percebe que esse cadáver poderia ser uma peça chave para sua sobrevivência quando este começa a mostrar uma série de habilidades sobrenaturais. Filme de humor negro estrelado por Daniel Radcliffe, Paul Dano e Mary Elizabeth Winstead.


- QUINTA, 8
Max, 22h00
O HOMEM DO JORNAL: A VIDA DE BEN BRADLEE
Título original: The Newspaperman: The Life And Times Of Benbradlee
Produção: EUA, 2017
Direção: John Maggio
Elenco: Documentário
A vida de um dos editores mais influentes e célebres dos EUA, Ben Bradlee, editor executivo do jornal The Washington Post, que se tornou um ícone nacional na década de 1970 após desafiar o governo federal americano pelo direito de publicar documentos do Pentágono e que derrubou Richard Nixon após a investigação do The Washington Post sobre o escândalo Watergate.


- SEXTA, 9
Cinemax, 22h00
PREMONIÇÃO 3
Título original: Final Destination 3
Produção: EUA, 2006
Direção: James Wong
Elenco: Alexz Johnson, Kris Lemche, Ryan Merriman.
Num parque de diversões com os amigos, Wendy prevê uma tragédia, mas ninguém a leva a sério. Até a montanha russa descarrilhar matando todos no brinquedo, exceto Wendy e o amigo que trocaram de lugar. Mas a morte não aceita enganos. E quer sua cota.


*Programação fornecida pelas emissoras, sujeita a alterações.


Fotos: Ilustrativas/Pixabay.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo