Paraná

Noroeste

Bombeiros registram 18 afogamentos em 2018; sete pessoas morreram

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 10:54 - 06 de dezembro de 2018

Das 18 vítimas de afogamento atendidas pelo 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá na região noroeste este ano, sete morreram. As mortes foram registradas em São Pedro do Paraná, Porto Maringá, Porto Rico, Paranavaí, Maringá e Marialva. Muitos casos ocorreram antes do verão começar, estação em que ocorre o maior número de acidentes, segundo os bombeiros.


Para evitar que novos casos aconteçam, a corporação inicia no próximo dia 21 a Operação Verão Costa Noroeste nas prainhas da região. O tenente Alexandre Ferelli, oficial de comunicação do 5º Grupamento, diz que até março do ano que vem o reforço vai ocorrer com a ajuda de 54 guarda-vidas.



Ouça a reportagem completa


Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ CBN Maringá

As áreas de banho que mais preocupam os bombeiros são os rios.


E também tem orientações para quem irá percorrer as áreas de banho em embarcações. O tenente reforça que todo banhista deve usar o colete salva-vidas, mesmo que saiba nadar.


A Operação Verão Costa Noroeste será realizada de 21 de dezembro até o dia 6 de março de 2019. Os guarda-vidas que vão atuar na operação ainda estão em treinamento.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo