Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Política

Haddad diz que equipe mira retomar patamar de arrecadação em relação ao PIB para 18,5%


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 15, que a equipe econômica tem trabalhado para retomar o patamar de 18,5% de arrecadação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB). Ele disse ainda que…

Política

Dirigentes do BCE sinalizam possibilidade de corte de juros em junho


Dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) sinalizaram nesta segunda-feira, 15, a possibilidade de a autoridade monetária cortar os juros em junho. O dirigente Peter Kazimir indicou estar aberto à possibilidade de a autoridade monetária cortar…

Política

Banco Mundial alerta para horizonte ‘sombrio’ e maior disparidade de renda em países pobres


Os países mais pobres, que abrigam um quarto da população global – 1,9 bilhão de pessoas -, enfrentam uma realidade sombria à frente, alerta o Banco Mundial, em relatório publicado hoje. Metade das 75 nações…

Esportes

WNBA: Kamilla Cardoso é draftada na 3ª escolha e faz história para o Brasil


A brasileira Kamilla Cardoso foi selecionada na 3ª escolha do draft da WNBA (liga de basquete feminino dos Estados Unidos) e vai jogar pelo Chicago Sky. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira em…

Esportes

Douglas recusa convocação de Bernardinho para a seleção de vôlei: ‘Ciclo encerrado’


Convocado por Bernardinho para se juntar à seleção brasileira masculina de vôlei nos treinos de preparação para a Superliga, o ponteiro Douglas Souza se manteve firme em sua decisão de não defender mais o Brasil,…

Esportes

A caminho do Vasco, Hugo Moura se despede do Athletico-PR e deve render R$ 5 mi ao Flamengo


O volante Hugo Moura está a caminho do Rio de Janeiro para ser anunciado como reforço do Vasco para a disputa do Brasileirão. O jogador esteve na Ligga Arena, na vitória do Athletico-PR sobre o…

GMC+

Bella Campos desabafa sobre depressão: ‘No limite da exaustão’


Bella Campos, atriz que interpretou Muda no remake da novela Pantanal em 2022, desabafou sobre sua saúde mental nas redes sociais em fevereiro deste ano. No X (antigo Twitter), ela relevou um quadro de depressão….

GMC+

Responsável por carregar arma de Alec Baldwin é condenada à prisão por morte no set


Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável pelo set do filme Rust, foi condenada a 18 meses de prisão pela morte morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins nesta segunda-feira, 18. As filmagens aconteceram em 2021, no Novo…

GMC+

O que é sorofobia, que levou Regina Volpato a apagar vídeo e se desculpar publicamente?


Após admitir ter praticado sorofobia pela própria ignorância e falta de informação, a apresentadora Regina Volpato apagou um vídeo em que fazia um comentário visto como ofensivo a pessoas que vivem com o vírus HIV….

Colunas

Dia 16 – Dia do Triunfo

Foto: Ilustrativa/Pixabay O “16” é o número dos extremos: da riqueza ou da miséria. Dependendo da vida que levarem, podem ...
WhatsApp Image 2024-04-12 at 14.03.28

Pré-candidatos se fortalecem para as Eleições com o evento ‘Missão 2024’, realizada pelo vereador Mario Verri

Realizada pelo vereador Mario Verri (PT), o evento “Missão 2024” reuniu, no anfiteatro da Uningá, aproximadamente 200 pré-candidatos de Maringá ...
WhatsApp Image 2024-04-15 at 07.38.05

Membros da Associação Amigos do D34 visitam obras de reforma do bloco; iniciativa tem apoio da OAB

Membros da Associação Amigos do Bloco D34, fundada em novembro do ano passado com o objetivo de angariar fundos para ...

Dia 15 – Dia do Magnetismo

Foto: Ilustrativa/Pixabay Este é o número da luxúria. Quem nasce no dia 15 tende a ser dissimulado e costuma conseguir ...

Dia 14 – Dia da Compreensão

Foto: Ilustrativa/Pixabay Os nativos deste dia têm como meta a compreensão das coisas, das pessoas e dos fatos. A investigação, ...

Dia 13 – Dia da Perícia

Foto: Ilustrativa/Pixabay Ao contrário do que se pensa este não é um número negativo. Significa a morte, mas não no ...
Oatmeal

Por que o consumo de aveia é importante?

Depois de uma pausa (por motivos pessoais) retorno para a coluna escrevendo sobre um cereal que é cultivado há mais ...

Dia 12 – Dia da Auto-Expressão

Foto: Ilustrativa/Pixabay Tudo tende a ser um drama, um sacrifício, para quem nasce no dia 12. Nada é realizado de ...
686e23488844

Prefeitura apresenta a LDO

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 ...

Últimas

horoscopo
Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia: Veja as previsões de hoje, 16 de abril, para todos os signos

Veja as previsões dos astros de hoje, terça-feira, 16 de abril, para todos os signos. Confira o que esperar no horóscopo do dia.

Economia

Vendas de novas moradias na China sofrem queda anual de 27,6% no 1º tri

As vendas de novas moradias na China em valor sofreram queda de 27,6% no primeiro trimestre de 2024 ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). O resultado, porém, indica…

Economia

Superávit comercial ajustado da zona do euro cai a 17,9 bilhões de euros em fevereiro

A zona do euro apresentou superávit comercial de 17,9 bilhões de euros em fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta terça-feira, 16, pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia. Em janeiro, o bloco havia…

Economia

CNI prevê alta de 2,4% do PIB e expansão de 2,1% para indústria em 2024

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê uma alta de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e uma expansão do PIB industrial de 2,1%. A projeção consta do Informe Conjuntural do primeiro trimestre, divulgado pela entidade nesta terça-feira,…

Economia

Produção industrial e vendas no varejo da China sobem aquém do esperado em março

A produção industrial da China subiu 4,5% em março de 2024, na comparação anual, segundo dados divulgados na manhã desta terça-feira, 16 (noite da segunda-feira, pelo horário de Brasília), pelo escritório de estatísticas do país, o NBS. O resultado veio…

Economia

Dirigente do Fed reforça que não há pressa para reduzir juros nos EUA

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly, vê progresso na inflação dos Estados Unidos, mas reitera que a alta de preços segue muito acima da meta, e que não há pressa para…