Paraná

Prazo vai até 30 de janeiro

Pagamento de cota única ou 1ª parcela do IPVA começa no dia 24

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 11:45 - 10 de janeiro de 2019

Muitos contribuintes paranaenses já receberam o guia deste ano do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No Paraná, foram tributados 4,3 milhões de veículos e o valor de arrecadação previsto para este ano é de R$ 3,4 bilhões. A quantia é 6% maior do que o valor arrecadado em 2018. Quem quiser pagar o imposto à vista, em cota única, o prazo inicia no próximo dia 24. A data também é a mesma para quem optar pelo pagamento parcelado do IPVA 2019, que pode ser feito em até três vezes.


Entre as novidades deste ano está que a guia para pagamento parcelado não será entregue na casa do contribuinte, como explica o inspetor substituto de arrecadação da Receita Estadual de Maringá, José Carlos Pires Cardoso.


O pagamento do IPVA 2019 deverá ser feito entre os dias 24 e 30 deste mês, de acordo com o final da placa de cada veículo. O desconto para quem pagar o tributo à vista será de 3%, como nos anos anteriores. Outras informações no site da Secretaria da Fazenda do Paraná.


Foto da capa: arquivo/Agência de Notícias do Paraná 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo