Política

Odete Moro

‘Ele trocou a carreira para combater a corrupção’, diz mãe de Moro

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 09:27 - 02 de novembro de 2018

Bloco de Imagem

Odete Moro, com o filho mais novo, Sergio Moro. Foto: Facebook

Aos 72 anos de idade, a professora aposentada Odete Moro nunca imaginou que um dos filhos dela se tornasse Ministro da Justiça. Sergio Moro, o mais novo, de 46 anos, anunciou nesta quinta-feira (1) que deixará a Operação Lava-Jato e a função de juiz federal para assumir o cargo no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).


Em entrevista exclusiva à CBN Maringá, a mãe de Sergio Moro, que vive em Maringá, cidade onde o juiz nasceu, disse estar orgulhosa e preocupada.



Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.



“Estou orgulhosa do meu filho e ao mesmo tempo extremamente preocupada porque ele está assumindo uma missão muito maior. Ele já tinha muita coisa para fazer e agora vai ter mais coisas ainda. Na realidade, ele largou 22 anos de carreira, justamente em busca de um ideal que é, pelo menos, minimizar essa corrupção sistêmica que o nosso país passa”, afirmou.


A professora aposentada relata que o filho pediu a opinião dela para saber se deveria assumir o cargo. “Ele pediu minha opinião e a do irmão dele. No final, nós dizemos que ele fizesse aquilo que achasse melhor. Se ele conseguir fazer metade daquilo que tem de ideal já vou ficar muito feliz”, disse Odete.

Por causa da decisão de assumir o Ministério da Justiça, Sergio Moro tem sido criticado por alguns analistas políticos e por setores ligados à esquerda. Na avaliação desses grupos, a imagem passada é a de que o juiz que vinha sendo responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba fez o possível para impedir a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva porque já tinha um projeto político para o próprio futuro. Nessa análise, ele teria agido ao longo dos processos de maneira parcial.


A mãe de Moro rebate essas críticas. “Ele mostrou sempre muita dedicação. Ele é uma pessoa totalmente imparcial e que não tem ligação com política com nada”, completou.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo