Política

Reajuste

Projeto do IPTU 2019 está na Câmara de Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 13:39 - 04 de dezembro de 2018

Bloco de Imagem

O projeto de lei do IPTU 2019 foi lido em sessão ordinária desta terça-feira (4). Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Foi enviado à Câmara no final da tarde dessa segunda-feira (3) o projeto de lei do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019, que prevê reajuste de 4,53% no valor do imposto.


Segundo a prefeitura, o calculo é da reposição do período, de novembro de 2017 a outubro deste ano, com base no índice IPCA-15. O vereador Jean Marques (PV), líder do Executivo, diz que não conseguiu ler todo o projeto ainda, mas que já sabe que os dois descontos para pagamento à vista foram alterados. Pelo projeto, quem pagar o imposto até 24 de janeiro terá 10% de desconto e até 11 de fevereiro, o desconto será de 7%.


A Prefeitura de Maringá espera arrecadar mais de R$ 180 milhões de reais com o IPTU 2019. Em 2018, até outubro, a arrecadação estava em R$ 140 milhões, conforme apurou o repórter Victor Simião em reportagem feita no mês passado. Agora, na Câmara Municipal, o projeto de lei tem que passar por duas comissões antes de ser votado, explica o vereador Alex Chaves (PHS).


O projeto de lei do IPTU 2019 foi lido em sessão ordinária desta terça-feira (4).



Ouça a reportagem


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo